Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Para evitar acidentes com abelhas, Samatec orienta a população a não visitar o Parque Ecológico nesta terça-feira, dia 15

Publicado em 15 de outubro de 2024 às 12:20

Para evitar acidentes, a Secretaria de Agricultura, Ciência e Tecnologia (Samatec) e a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Sorriso (Compdec), recomendam que a população evite visitar o Parque Ecológico Claudino Francio nesta terça-feira, 15 de outubro. A medida, esclarece o secretário-adjunto da Samatec, Juliano Mezallira, se deve a um enxame de abelhas que se instalou no telhado do banheiro público do local.

“As abelhas estão muito ativas e nessa situação podem provocar ataques, por isso, para evitar acidentes pedimos que a população evite visitar o Parque com crianças e animais de estimação”, reforça Juliano.

Conforme o gestor, o responsável pela Compdec no Município, sargento BM da reserva, Alberto Santos, já esteve no local e a remoção do enxame será realizada amanhã, quarta-feira, às 6 horas da manhã. O horário foi escolhido justamente para garantir a segurança de todos os visitantes e servidores que atuam no espaço.

“Para amanhã também recomendamos que a população evite visitar o Parque porque podem ficar algumas abelhas no espaço”, diz. Juliano destaca que a equipe da Samatec e os guardas tem orientado a população quanto ao perigo. “É uma situação momentânea; até o fim de semana a visitação voltará a ser segura”, finaliza.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Samatec